19.7.16

Orange is the new black

Não! Não vou falar da serie ,e sim do meu cabelo que está ruivo!




Algumas pessoas tem comentado da cor do meu cabelo e queria compartilhar com vocês como cheguei nesta cor e até encorajar quem quer e acha que vai ser trabalhoso a se jogar na ruivice. 

Eu levei um tempo para me render ao ruivo porque achava que era difícil de chegar no tom e depois pior ainda de sair dele. Bom,posso garantir que não tive trabalho algum para passar do preto ao acobreado,e como ainda não tentei tirar essa cor do cabelo não sei como vai ser quando eu for mudar de cor e oremos desde já para que seja bem fácil,AMÉM.



Separei algumas fotos onde estou linda ao inverso pra ilustrar pra vocês a transição. 

1 . Para passar do preto ao ruivo ,usei as cores 7.43 (meia bisnaga) + 7.46 (meia bisnaga) da marca cor e tom (NIELY). E veja a minima diferença que deu da primeira para a segunda foto (esquerda para direita). 

2. Esperei menos de um mês e usei a outra metade das bisnagas 7.43  + 7.46 . Onde consegui o resultado da 3 foto (Segunda foto lado esquerdo).Porém meu cabelo estava manchado ,pois antes do preto em todo o cabelo eu estava com preto na raiz e as pontas descoloridas e com tinturas fantasia. Ou seja a raiz e as pontas estavam mais ruivas que o "meio" do cabelo.

3. Duas Semanas depois decidi descolorir a parte mais escura do "meio" do cabelo para igualar,após pintei todo o cabelo com apenas a tintura 7.43 (louro acobreado dourado/cor e tom) onde consegui chegar ao resultado da ultima foto (segunda foto lado direito). 

4 . Mas ainda não satisfeita com o ruivo e já com aquela famosa "cegueira ruiva",decidi testar a anilina (1 colher de chá de anilina laranja diluída em 1 colher de chá de água morna+ creme branco com quantidade para aplicar em todo o cabelo). Que funcionou muito bem e trouxe aquele laranjão pra minha vida. ♥

5 . Para retocar a raiz aconselho que use a tinta 7.43 apenas na raiz e depois a  mistura da anilina em todo o cabelo. Inclusive pode fazer um pote inteiro de creme branco + meio pote de anilina e usar durante um longo tempo para retoque.




Espero que tenham curtido as dicas e se inspirem a enferrujar seus cabelitchos !

Qualquer duvidas mandem comentários  ♥



20 comentários:

  1. Ficou liiinda! Adorei saber o processo todo pra mudar a cor :3

    ResponderExcluir
  2. hahahaha menina fiquei parada tentando entender a conexão do título e do seu cabelo, cuidado com a burra kkkkkkkk depois que entendi que era por causa do ruivo, mesmo você explicando fiquei perdida :p bem, eu não tenho vontade de ficar ruiva, mas suas dicas foram super explicadinhas, então pode ajudar muita gente. :)) beijinhos!

    Iza do blog Peixinho Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza,hahaha sua louca!
      Que bom que curtiu as dicas.

      Excluir
  3. haha adorei sua transição, o ruivo é uma das cores que esta mais em alta no momento, seja de tons fechados ou ate os mais abertos chegando ao cobre.
    Super combinou com você

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que combinou Rogério! Sempre fui apaixonada pelo ruivos dos outros,agora tenho o meu para babar :B

      Excluir
  4. Adorei a transição seu cabelo ficou lindo. Amei o post.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Não tenho coragem de pintar o cabelo inteiro, mas tenho vontade de pintar as pontas de azul <3 só nunca fiz isso com medo de como meu cabelo vai reagir/como vai ficar :P

    Bjs!

    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Laila,não passe vontade menina. Se tem medo de fazer em casa vai em um salão,pelo menos para fazer o primeiro processo de descoloração.
      Obrigada pela visita :3

      Excluir
  6. Saudades de ser ruiva. Fiquei muito tempo com o vermelho cereja e menos de um mês com o acobreado, mas é uma cor que eu amo e sempre volto pra ela. <3

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,pretensão de mudar eu não tenho.Mas certeza que vou sentir falta se chegar a mudar um dia hahah
      Grande beijo

      Excluir
  7. Aaah, achei que ia falar da série hehe.
    Eu já passei cerca de 2 anos ruiva, eu tinha luzes e usei vermelho cereja e vermelho intenso. Depois eu me enjoei e parti pro vermelho acobreado. E hoje estou morena de novo e não pretendo voltar pro vermelho!
    Meu cabelo está bem melhor assim, e quando eu pintei ele várias vezes de vermelho ele ficou bastante ressecado. Bem, eu não consegui tirar o vermelho ainda, quando meu cabelo é exposto ao sol ele ainda aparece hehe. Mas paciência.
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Um dia vou falar da serie Ju,pode deixar hahah
      Me falaram que o vermelho é difícil de tirar do cabelo mesmo viu?! Boa sorte!
      Tenho visto que meu cabelo esta ficando bem ressecado mesmo,mas já estou cuidando e hidratando.
      Obrigada pela visita :3

      Excluir
  8. Seu cabelo é lindo! Eu adorei as cores nas fotos e você arrasou muito! Confesso que já tive a vontade de mudar, mas falta coragem! hahahha Sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem menineeeee,mudar o cabelo é muito bom!
      Que bom que gostou das fotos e do post ;*

      Excluir
  9. O RUIVO É LINDO.
    Mas não é fácil, minhas amigas, sofrem para cuidar e pior, estão todas naquela cegueira ruiva.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior Ingrid,essa cegueira ruiva é a pior coisa. As vezes ficamos atras do laranja,laranja,laranja e quando vemos parecemos uma cenoura ao invés de ter um ruivo mais natural hahaha
      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  10. Jurava que você iria falar da série. auhsuahs Meninaaa, seu cabelo ficou perfeito! Acho tão lindo cabelos ruivos, mas em mim com certeza ficaria um horror. auhsuahs Vou te dar uma noticia ruim, anilina é um merda para tirar do cabelo, quer dizer, pelo menos no meu cabelo foi uma merda pra tirar. Enfim, arrasou!

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo no seu cabelo e achei que combinou com você :)
    Já tentei ser ruiva, mas durou dois meses apenas hehe não era pra mim
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir